Unasp Campus Virtual tem nova plataforma de acesso online

O Unasp está sempre buscando maneiras de aperfeiçoar os cursos e a experiência online, tanto dos alunos a distância quanto dos alunos presenciais. Com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino, a moderna plataforma MoodleRooms foi contratada para ser o novo sistema de acesso online do Campus Virtual, sendo também explorada pelos demais campi, suplementando diversas disciplinas nas áreas de graduação e pós-graduação.

De acordo com o Gerente de Produção do Unasp Campus Virtual, Walter Quiaper, o sistema oferece funcionalidades que os professores já conheciam no antigo Moodle, mas agora possuindo maior capacidade e modernidade. “A ferramenta pode facilitar o trabalho no ambiente virtual com a grande quantidade de relatórios que podemos extrair, como comparativos sobre a eficiência de tipos diferentes de atividades, participações no fórum, alertas para alunos que estão ausentes do ambiente por certa quantidade de dias, relatórios de notas diferenciados e muito mais. Assim podemos gerenciar a interação dos nossos alunos com o ambiente virtual e adaptar para que o aluno tenha a melhor forma possível de aprendizagem”.

O ambiente já foi montado pela equipe do virtual de cada campi, que já importaram o conteúdo do Moodle anterior, dando aos professores a possibilidade de criar o conteúdo de suas disciplinas na maneira que desejarem.

O sistema também possui um visual mais atrativo, além de proporcionar uma interação mais intuitiva aos alunos no que eles realmente gostariam de fazer, como por exemplo: acessar as atividades, notas e contato com os responsáveis. A interação à distância entre alunos e professores através de um sistema de última geração irá colaborar com a qualidade no aprendizado.

Conheça os cursos de pós-graduação e extensão do Unasp Campus Virtual.