Campus Virtual prepara o melhor conteúdo para seus alunos

Provavelmente muitos já saibam que o Unasp Campus Virtual adotou uma nova plataforma de acesso online, o MoodleRooms. Um moderno sistema que irá facilitar o acesso dos alunos e a interação com professores, tutores e atividades. Mas será isso o suficiente para garantir aos alunos virtuais o melhor aprendizado? Não! Por isso o Unasp Campus Virtual tem preparado muito além de apenas uma moderna plataforma. Ideias e conteúdos dinâmicos, atrativos e de qualidade farão parte do dia à dia de estudos, proporcionando resultados fantásticos através do ensino a distância. Essa é a missão da instituição para esse ano de 2016, elevando o conhecimento de cada aluno à uma qualidade máxima.

“Além do privilégio de termos em nossa equipe, desde setembro de 2015, o principal nome em Designer Educacional do país, a autora de livros de EaD, Andrea Filatro, temos realizado parcerias com as melhores empresas que trabalham com a educação a distância. Como o MoodleRooms e a Minha Biblioteca. Essa última é uma das mais amplas bibliotecas virtuais do Brasil, o que irá disponibilizar aos nossos alunos uma vasta bibliografia virtual”, diz Andressa Oliveira, Gerente Acadêmica do Campus Virtual.

Andrea Filatro, Coordenadora de Design Instrucional e um dos principais nomes ligados ao EaD no país, revela que a primeira coisa a ser feita para melhorar a qualidade do conteúdo do EaD é selecionar os melhores professores, sendo eles as fontes de informação que irão oferecer o subsídio mais atualizado, mais preciso e mais validado, técnica e cientificamente. “Em segundo, é trabalhar esse conteúdo para que ele funcione bem em diferentes mídias, pois sabemos que hoje em dia não é apenas texto. Nós trabalhamos com vídeos, áudios, animação e infográficos. Esse trabalho de transformar o subsídio que um autor ou que um professor nos entrega de maneira bruta para chegar em um formato adequado a cada mídia, é um esforço que temos feito no sentido de possibilitar a melhor solução educacional para o aluno”.

A expectativa para o ano de 2016 avançar sempre na produção de conteúdos ainda mais ricos e mais centrados no aluno. Sendo também mais diversificados e ao mesmo tempo mais integrados sobre guarda-chuvas temáticos. “Esse é o sentido pelo qual temos trabalhado hoje. Queremos perseguir a mesma qualidade do que é oferecido no presencial e ir além ainda com as possiblidades que as mídias e as tecnologias oferecem”, finaliza Andrea. Unir conteúdo e profissionais de qualidade em uma moderna plataforma. Isso o Unasp Campus Virtual sabe fazer muito bem!

Aproveite para conhecer os nossos cursos de pós-graduação e extensão.